Como realizo o cadastro de um trecho?

Tempo de leitura: 3 min.

Para cadastrar um trecho, siga o passo a passo abaixo:

1 – Acesse o módulo ‘SCR’, abra o menu ‘Cadastro da Malha’ e selecione a funcionalidade ‘Trechos’.

2 – Acione o botão ‘Novo’, confira o ano de referência sugerido para o cadastro do novo trecho e ajuste-o, se necessário.

4 – Na aba ‘Identificação’ informe a rodovia, o SRE (código do trecho), o tipo de pista, a descrição do local de início e fim do trecho, os quilômetros inicial e final, a extensão, a situação física do trecho, o órgão responsável, o tipo de rodovia, o distrito e o sentido de tráfego.

5 – Os campos ‘SRE anterior’, ‘TMDA’ (Tráfego Médio Diário Anual), ‘Tipo de Concessão’, ‘Considerar para CIDE’ e ‘Inativo’ são opcionais.

6 – Os campos ‘Trecho de Coincidência’ (Rodovia, Trecho, km inicial, km final, extensão) e ‘Extensão coincidente’ referem-se à indicação do trecho coincidente principal, quando for o caso.

7 – Podem ser preenchidas as informações nas abas ‘Complemento’, ‘Faixa de domínio’, ‘Municípios’, Coordenadas’ e ‘Sugestão de Alteração’ para complementar o cadastro do trecho.

8 – Depois de realizar o preenchimento, acione o botão ‘Salvar’.


Conteúdo atualizado em setembro de 2022.