Recebi um e-mail com uma licença ambiental a vencer, o que devo fazer?
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A funcionalidade de licenças ambientais foi incorporada ao SMO para apoiar os usuários na gestão das licenças nas obras. O envio de e-mails para os usuários foi automatizado e informa a proximidade do vencimento, a fim de que possam ser tomadas as devidas providências com relação à renovação da licença ambiental, caso necessário.
Caso você seja:
- Fiscal e/ou Gestor de um contrato:
Sugere-se que encaminhe à demanda ao profissional ambiental de sua regional para que este inicie as tratativas para o pedido de renovação.
- Profissional da área ambiental:
Entre em contato com a Assessoria de Engenharia Ambiental (AEA) para inicio do processo de renovação.
Para renovar uma licença ambiental, siga o passo a passo abaixo:
1 – No módulo SMO, acesse o menu ‘Contratos’ e clique na funcionalidade ‘Licenças ambientais’.
2 – Na tela apresentada, clique na seta para expandir o grupo ‘Consultar’ e busque pela licença desejada.
❗Serão exibidos diversos filtros, como contrato, número da licença, descrição, data início e fim de emissão e data início e fim de validade. Informe pelo menos um filtro e clique no botão ‘Consultar’. A página retornará o resultado conforme os filtros informados, no grupo ‘Resultados da consulta’.
3 – Para editar um registro, clique no botão de edição, representado por um ‘lápis’.
4 – Na tela ‘Editar licença ambiental’ apresentada, preencha o campo ‘Processo de renovação’ e clique no botão ‘Salvar’.
❗Ao informar o processo, o envio de e-mails será interrompido e o sistema entenderá que existe um processo de renovação para vinculação de uma nova licença.
Conteúdo atualizado em maio de 2023.