Checklist de Processo/Imóveis.

🕗 Tempo de leitura: 1 min.

A funcionalidade de Checklist apoia o usuário na verificação de dados de cadastros que não possuam dados preenchidos. Uma vez gerado o checklist será possível salvar formato externo para verificação, ao atualizar os dados e acessar novamente o checklist ele será atualizado.

1 – No módulo SAD, acesse o menu ‘Processo’, submenu ‘Checklist.

2 – Ao acessar a funcionalidade, será apresentada a tela de consulta. Aqui será necessário filtrar de acordo com a necessidade ao informar qualquer campo em tela, clique em ‘Consultar’ para trazer os resultados encontrados.

Para a geração de checklist a obra deverá estar na situação aprovada. Para aprovação de obra, seguir para o menu ‘obra’, ‘obra’ editar a obra que necessita de aprovação e acionar o botão “Aprovar Obra”

❗Parâmetros de consulta servem para refinar a busca, porém não são de preenchimento obrigatório. Clique diretamente em ‘consultar’ para trazer todos os registros cadastrados no sistema.

3 – Ao realizar o filtro, o botão ‘Gerar Checklist’, será apresentado. Ao acionar o botão será gerado o checklist, onde o usuário poderá avaliar dados do cadastro que estejam com dados não informados.

4 – A tela ainda permite a exportação e/ou relatório do checklist, gerando um arquivo em planilha eletrônica ou pdf para facilitar a conferência.

5 – Para atualização do checklist o usuário deverá acionar o botão “Gerar Checklist”, com isso o sistema irá avaliar o processo e atualizará os dados ajustados.

 


Conteúdo atualizado em junho de 2023.