Como cadastrar o processo imóveis?
Esta funcionalidade permite o cadastro dos imóveis que serão desapropriados contendo dados de proprietários, localização, características do terreno e benfeitorias existentes no imóvel. Todas as informações inclusas nas etapas são de extrema importância pois poderão ser utilizadas para cálculos de desapropriação.
Para realizar o cadastro, siga o passo a passo abaixo:
1 – Acesse o menu ‘Processo’ e clique na funcionalidade ‘Imóveis’. Na tela apresentada, clique no botão ‘Novo’ para acessar a tela de cadastro.
2 – O cadastro é realizado em 12 etapas. Na primeira etapa, informe os dados de identificação do imóvel e seus respectivos proprietários.
No grupo ‘Proprietários’, selecione se o proprietário do imóvel é uma pessoa física ou jurídica e, em seguida, será aberta uma tela para que sejam informados os dados do proprietário.
3 – Prossiga com o preenchimento das demais abas e, ao concluir, clique no botão ‘Salvar’.
É importante salientar que, na etapa 11 “Cadastro de Processo – Parecer Técnico”, serão apresentados os dados registrados nas etapas anteriores. Para cadastrar um novo parecer, na etapa 11, clique no botão ‘Novo’; a etapa de localização e características retorna dados registrados nas etapas anteriores. Na aba ‘Avaliação’ você poderá informar o valor unitário (R$/M²) e, ao seguir, para etapa ‘Resumo’, será apresentado todo o resumo e os campos de valor mínimo e valor médio e o enquadramento da avaliação. Ao salvar o botão ‘Aprovar’ é apresentado e, com isso, será gerada uma versão do Parecer técnico.
Conteúdo atualizado em setembro de 2022.