Como cadastrar uma nova licença ambiental?
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O SMO permite a vinculação das licenças ambientais geradas para os seus contratos. Para esse gerenciamento, é possível informar o número da licença, tipo, datas de geração e validade, assim como notificar pessoas sobre o cadastramento da licença. Além disso, essa função permite que gestores, fiscais e interessados monitorem os vencimentos das licenças.
Para cadastrar uma nova licença ambiental, siga o passo a passo abaixo:
1 – No módulo SMO, acesse o menu ‘Contratos’ e clique na funcionalidade ‘Licenças ambientais’.
2 – Na tela apresentada, clique no botão ‘Nova Licença Ambiental’ para acessar a tela de cadastro.
3 – Ao acessar a tela cadastro, informe o número do contrato. Caso não tenha o número, o sistema permite a consulta de contratos, para isso, clique no ícone da ‘lupa’ e, na lista dos contratos para lançamento, busque pelo nome do contrato ou pela descrição. Ao encontrar o contrato, clique no botão ‘Selecionar’.
4 – Preencha o campo ‘Número da licença’. O campo permite a inclusão de letras e números, caso seja necessário.
5 – No campo ‘Tipo’, selecione a licença a ser vinculada.
6 – Preencha a ‘Data de emissão’ do documento e, no campo ‘Data de validade’, indique a data de vencimento da licença.
7 – O campo ‘Descrição’ é um campo livre e é possível incluir informações adicionais referente à licença, como uma observação pertinente.
8 – No campo ‘E-mails para notificação’ inclua os e-mails dos usuários os quais deseja notificar sobre o cadastro da licença ao contrato.
❗ Quando uma licença é cadastrada, já é feita a comunicação via e-mail para gestores, fiscais do contrato e técnicos ambientais.
9 – Por meio do botão ‘Anexar documento’ é possível o carregar uma cópia da licença para vinculação ao registro.
Conteúdo atualizado em maio de 2023.