Como registrar a execução das vistorias das solicitações da faixa de domínio?

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A execução das vistorias da solicitação é uma atividade de extrema importância para a análise da solicitação de uso/ocupação da faixa de domínio, pois é a partir dela que é definida a viabilidade de implantar ou não cada ocupação. Também são avaliadas as condições físicas do local em relação a tráfego, segurança e existência de outras ocupações no local ou relativamente próximas.

Depois da execução das vistorias é necessário registrar todas as condições e as situações detectadas em campo no GFD. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

1 – Acesse o menu ‘Solicitações’ e clique na funcionalidade ‘Cadastro de Vistorias’.

2 – Preencha os campos disponíveis como parâmetros da consulta e clique no botão ‘Consultar’.

3 – Na tabela de resultados, procure pelo registro da vistoria em questão e selecione a solicitação.

4 – Faça as edições necessárias e, na tela de cadastro, preencha as informações nas abas ‘Dados’, ‘Análise de Viabilidade Física’ e ‘Parecer Técnico’.

5 – Clique no botão ‘Salvar’ para salvar os dados informados.

As fotografias coletadas do local poderão ser anexadas ao GFD na aba ‘Relatório Fotográfico’.

Depois de a conclusão e registro da vistoria no GFD, ela será bloqueada para novas edições.


Conteúdo atualizado em junho de 2025.