Como registrar o acompanhamento de processos de desapropriação?
Esta funcionalidade permite registrar os dados dos acordos realizados. No caso de não haver acordo no processo administrativo, o sistema registra os dados dos processos judiciais.
Para realizar o registro do acompanhamento dos processos de desapropriação, siga o passo a passo abaixo:
1 – Acesse o menu ‘Procuradoria’ e clique na funcionalidade ‘Imóveis’. Será aberta uma tela de consulta, na qual é possível buscar pelos processos de desapropriação.
2 – Informe a obra e, caso seja necessário, informe a identificação/proprietário. Também é possível filtrar a consulta pela situação do processo.
3 – Depois de informar os parâmetros de consulta, clique em ‘Consultar’. O resultado da consulta será exibido no grupo ‘Resultado’ de acordo com os parâmetros informados.
4 – Clique no ícone de edição ao lado do registro para abrir a tela com todas as informações referentes a este item para consulta e edição.
5 – Caso seja necessário, realize os ajustes necessários e clique em ‘Salvar’.
Esta etapa do fluxo do sistema só é liberada depois que os dados complementares do processo são preenchidos e aprovados, conforme o andamento da propriedade/laudo/obra.
Conteúdo atualizado em setembro de 2022.