Quadro de Variação de Quantidades e Custos

🕗 Tempo de leitura: 1 min.

Relatório de Quadro de Variação de quantidades e Custos possui a relação de serviços do contrato, apresentando as previsões de aditivos cadastradas, nele é possível o usuário visualizar os serviços que sofreram um redução ou acréscimo na previsão de aditivo, ainda permite o usuário verificar o percentual acumulado sobre o contrato.

1 – No módulo SMO, acesse o menu ‘Relatórios’, submenu ‘Acompanhamento de obras e serviços’, acessar o relatório de Quadro de Variação de Quantidades e Custos, na tela será necessário informar o contrato, a obra, na obra é possível consultar uma ou mais obras, de acordo com a necessidade, informar o campo previsão e versão.

A previsão e Versão, são resultados de previsões de aditivos cadastradas no menu ‘Contratos’, submenu ‘Previsões de aditivos’.

2- Após informar o dados da tela de relatório, o usuário podo optar por emitir o relatório em formato PDF ou XLS,  com os dados preenchidos pode acionar o botão ‘Visualizar’. O relatório será gerado de acordo com os filtros informados.

No relatório gerado são apresentado totalizadores, um item importante são os percentuais redução e acréscimo.  Vale lembrar que o percentual apresentado no campo redução e acréscimo são calculados sobre o valor original calculado do contrato, e acumulados com valores de previsões anteriores. Gerando assim a posição acumulada das previsões anteriores.

 


Conteúdo atualizado em Agosto de 2023.