Quais são as situações (status) da solicitação de AET disponíveis no sistema?

Tempo de leitura: 2 min.

Existem 6 (seis) tipos de situações (status) disponíveis para classificar uma solicitação de AET. Confira abaixo:

Em construção: esta situação ocorrerá enquanto o requerente estiver preenchendo as informações da AET.

Solicitada via internet – Em análise: esta situação ocorrerá depois do requerente finalizar a sua solicitação e estiver em análise no DERPR.

Aguardando correções cadastrais: esta situação ocorrerá depois da análise do DERPR e da devolução para a correção de alguma informação ou documento pelo requerente.

Liberada para impressão: esta situação ocorrerá depois da validação e a aprovação da solicitação, pelo DERPR. Com este status, a AET já poderá ser impressa para utilização.

Atendida: esta situação ocorrerá ao final do processo de solicitação e será apresentada depois da impressão da AET.

No dia em que você realizar a primeira impressão da AET, você poderá imprimir quantas cópias forem necessárias. Porém, no dia seguinte à primeira impressão, não será mais possível imprimir diretamente pelo Portal AET, somente via sistema administrativo do DERPR.

Cancelada: esta situação será apresentada quando a solicitação da AET for cancelada pelo DERPR.

Você deve verificar a necessidade de utilizar todos os tipos de situação, pois o sistema possui uma grande variedade de situação no decorrer da avaliação. Talvez utilizar apenas mais comuns.


Conteúdo atualizado em setembro de 2022.